terça-feira, 24 de abril de 2012

A poltrona verde

A AACF conversou com Laura Finocchiaro, compositora da música Poltrona verde, em parceira com Caio Fernando Abreu. Ela contou como surgiu a canção, e falou sobre sua relação com o escritor.

"Caio já morava em Sampa quando por aqui cheguei - em 1983 - para realizar um show - no teatro Lira Paulistana - e fiquei! Caio assinava uma coluna numa revista 'hype' chamada 'Around' e nela publicou um belo e motivador comentário à respeito de minha performance artística e de minha música. Ter a aprovação de Caio me deu mais 'gás' para continuar e isto me ligou ainda mais nele.
Neste início dos anos 80, florescia a idéia de trabalhos performáticos e havia um grupo de teatro de amigos em comum, chamado 'Harpias e Ogros', que encenou 'Morangos Mofados', baseada no livro de Caio, o que nos aproximou mais ainda.
Caio também tinha uma conexão forte com minha irmã mais velha, Lory F. que era baixista, compositora, cantora e que tinha o puro rock em suas veias... Caio curtia muito Lory, tanto é que usou a figura dela como inspiração para sua personagem - Márcia Felácio - do livro  'Onde andará Dulce Veiga'. Acredito que foi por estas e outras, que Caio um dia me chamou em seu apartamento (nos Jardins) e me encomendou uma música para a letra 'Poltrona Verde' - que seria a música tema do longa metragem de mesmo nome - que ele estava pretendendo realizar na época. E foi assim que nasceu nossa primeira parceria." (Laura Finocchiaro) 


Podcast Powered By Podbean




Um comentário: