Boa noite. Enquanto escrevo esse comentário já sei da notícia que a demolição da casa aonde o escritor Caio F. viveu seus últimos dias foi demolida. Tenho 41 anos, seis a menos que ele tinha quando partiu em 1996. Nesse ano, eu tinha 15. Conheci a obra de Caio F. Em 2007, e desde o primeiro conto que li, não parei nunca mais. Comprei toda a obra. Vi teatro, cinema. Exposição, tudo sobre o escritor. Assim como eu muitos nesse blog de alguma maneira também conhecem o escritor através de sua obra. Vim prestar minha solidariedade aos que lutaram mas tiveram que assistir a demolição da casa em silêncio da justiça. Que nesse país é mais privada que pública. Peço as amigas e amigos da Associação que não esqueçam do Terraço Mirante, que fica na Usina Do Gasômetro, pro lado do Guaíba, que leva o nome de Caio F. Desde que a usina passou para a prefeitura de Porto Alegre, e esteve então fechada durante anos, para uma reforma que nunca começa, para que um dia termine. Se a prefeitura quer uma sugestão tá aí: não esqueça que o terraço da Usina do Gasômetro leva o nome em homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu. Obrigado a todos, abraço. Agora luta que segue. Memória é preservar e fazer multiplicar a obra de Caio F
Boa noite. Enquanto escrevo esse comentário já sei da notícia que a demolição da casa aonde o escritor Caio F. viveu seus últimos dias foi demolida. Tenho 41 anos, seis a menos que ele tinha quando partiu em 1996. Nesse ano, eu tinha 15. Conheci a obra de Caio F. Em 2007, e desde o primeiro conto que li, não parei nunca mais. Comprei toda a obra. Vi teatro, cinema. Exposição, tudo sobre o escritor.
ResponderExcluirAssim como eu muitos nesse blog de alguma maneira também conhecem o escritor através de sua obra.
Vim prestar minha solidariedade aos que lutaram mas tiveram que assistir a demolição da casa em silêncio da justiça. Que nesse país é mais privada que pública.
Peço as amigas e amigos da Associação que não esqueçam do Terraço Mirante, que fica na Usina Do Gasômetro, pro lado do Guaíba, que leva o nome de Caio F. Desde que a usina passou para a prefeitura de Porto Alegre, e esteve então fechada durante anos, para uma reforma que nunca começa, para que um dia termine.
Se a prefeitura quer uma sugestão tá aí: não esqueça que o terraço da Usina do Gasômetro leva o nome em homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu.
Obrigado a todos, abraço. Agora luta que segue.
Memória é preservar e fazer multiplicar a obra de Caio F