segunda-feira, 18 de julho de 2022

A AACF apoia a iniciativa de artistas de Porto Alegre contra a demolição da casa onde morou Caio Fernando Abreu, no bairro Menino Deus. 

Terça-feira - 19/07/2022 às 12h. 
Rua Doutor Oscar Bittencourt nº 12 - Menino Deus / Porto Alegre 

Divulguem! 
Compartilhem! 
Participem! 

 #salveacasadocaio #parasemprecaiof

Um comentário:

  1. Boa noite. Enquanto escrevo esse comentário já sei da notícia que a demolição da casa aonde o escritor Caio F. viveu seus últimos dias foi demolida. Tenho 41 anos, seis a menos que ele tinha quando partiu em 1996. Nesse ano, eu tinha 15. Conheci a obra de Caio F. Em 2007, e desde o primeiro conto que li, não parei nunca mais. Comprei toda a obra. Vi teatro, cinema. Exposição, tudo sobre o escritor.
    Assim como eu muitos nesse blog de alguma maneira também conhecem o escritor através de sua obra.
    Vim prestar minha solidariedade aos que lutaram mas tiveram que assistir a demolição da casa em silêncio da justiça. Que nesse país é mais privada que pública.
    Peço as amigas e amigos da Associação que não esqueçam do Terraço Mirante, que fica na Usina Do Gasômetro, pro lado do Guaíba, que leva o nome de Caio F. Desde que a usina passou para a prefeitura de Porto Alegre, e esteve então fechada durante anos, para uma reforma que nunca começa, para que um dia termine.
    Se a prefeitura quer uma sugestão tá aí: não esqueça que o terraço da Usina do Gasômetro leva o nome em homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu.
    Obrigado a todos, abraço. Agora luta que segue.
    Memória é preservar e fazer multiplicar a obra de Caio F

    ResponderExcluir